TABU: Você sabe o que é Transgênero?

Para quem tem TV por assinatura, já deve ter assistido um documentário no National Geographic Channel que fala sobre o assunto. 


O termo transgênero refere-se à condição cuja expressão de gênero não corresponde ao papel social atribuído ao gênero designado para elas no nascimento.

O gênero de um recém-nascido ou de um garoto nem sempre é claramente masculino ou feminino. Nestes casos, seus pais precisam tomar decisões que irão afetá-los fortemente pelo resto da vida. Este documentário apresenta histórias fortes, comoventes e reais de pessoas que enfrentam conflitos sobre seu próprio corpo e sexualidade, e resolvem fazer alguma mudança. Tem também o caso de  Alaniz, um homem que por acaso descobriu, já adulto, que possui ovários e útero. Confira também o caso de uma menina de apenas 8 anos que já realizou uma mudança de sexo com o apoio dos pais.


O assunto ainda é um tabu para algumas civilizações. Vários países e culturas do mundo têm sua forma específica de designar determinados sub-grupos de pessoas transgénero. Na Índia existem as hijras que foram designadas como homens no nascimento e mais tarde passaram a viver como mulheres, na Tailândia o termo Kathoey é utilizado de forma semelhante à transgénero.



Somos dotados de discernimento, portanto não temos o direito de julgar aquele que se considera Gay, Lésbica entre outros, por não se tratar apenas de uma opção sexual e sim uma condição sexual.

Comentários