Eles querem mais

Interior do Airbus Corporate Jet A319 personalizado para uso executivo (Foto: Divulgação / Airbus)

Um estudo conduzido pela Airbus é taxativo: os bilionários espalhados pelo mundo querem aviões cada vez maiores. Nada de jatos pequenos ou médios. O que eles desejam é ter uma extensão da própria casa (ou casas) e das empresas no ar.
De acordo com a pesquisa da fabricante europeia, são mais de 3 mil bilionários no mundo. A maioria está nos Estados Unidos, China, Rússia e Oriente Médio. Com tanto dinheiro, não faz sentido viajar “apertado” ou só com a família.
Bilionários do Oriente Médio são alguns dos principais clientes de aviões executivos grandes (Foto: Divulgação / Airbus)
Bilionários do Oriente Médio são alguns dos principais clientes de aviões executivos grandes (Foto: Divulgação / Airbus)
Os bilionários querem carregar mais pessoas nas viagens. Na busca por conforto total, levam amigos e convidados a bordo dos aviões. Sem contar os empregados, especialmente cozinheiros e o staff pessoal. É uma questão de ter tudo personalizado e sob a responsabilidade de pessoas de confiança.
As aeronaves menores não são capazes de comportar tantos caprichos. Uma cozinha, um banheiro, uma cama, nada disso é encontrado em modelos reduzidos. O jeito, então, é ampliar o espaço.
Por isso, aviões como Boeing 737 ou Airbus A320 estão saindo com mais frequência das fábricas. Claro, nas versões executivas, para 20 a 40 pessoas. Como comparação, as companhias aéreas transportam até 180 passageiros em modelos para o transporte regular.
Os bilionários não param nessa faixa. Alguns querem algo ainda maior, como Airbus A330, Airbus A350, Boeing 787 e Boeing 777. São aviões para voos transatlânticos na aviação comercial. O que estiver disponível para acomodar os caprichos dos bilionários.
Interior do Airbus ACJ319 tem sofá, mesa, televisão, armário... (Foto: Divulgação / Airbus)Interior do Airbus ACJ319 tem sofá, mesa, televisão, armário… (Foto: Divulgação / Airbus)
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários