Azul adota serviço de atendimento remoto de emergência

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A Azul Linhas Aéreas Brasileiras anunciou que todos os voos da companhia possuem agora um serviço de atendimento remoto de emergência. É o Med Link, tecnologia oferecida pela empresa norte-americana Med Aire que permite contato direto, via satélite, entre tripulação e profissionais da área de saúde, em caso de ocorrência médica a bordo.


“Segurança é um dos valores primordiais da Azul. Com o Med Link, poderemos aprimorar ainda mais este aspecto, tanto para nossos clientes quanto para nossas operações de uma forma geral. É importante ressaltar que o MedLink recomenda ações, não obriga. A decisão final sobre alternar um voo, por exemplo, é sempre do comandante”, afirma o vice-presidente Técnico-Operacional da Azul, Flávio Costa.


Além das orientações médicas, a equipe do Med Link pode recomendar outras ações, como pousos alternados para atendimento ao cliente. O novo serviço também faz o rastreamento completo de hospitais e unidades de saúde em todas as cidades onde a Azul opera – no Brasil e no Exterior.

O serviço também está disponível nos portões de embarque em todos os aeroportos onde a Azul opera. Desta forma, os agentes de aeroporto poderão consultar os profissionais médicos para recomendações em caso de eventos súbitos, como um cliente em condição de saúde considerada instável que se apresenta para embarque.

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