Aeroporto de Londrina é 'campeão' de atrasos na quarta-feira de Cinzas

Das 10 partidas previstas do aeroporto de Londrina até as 18h desta quarta-feira (18), oito atrasaram. O pior caso é o do primeiro voo do dia, marcado para as 5h15 e que só decolou às 11h26, com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). Boa parte dos atrasos se deve à paralisação das operações em Londrina por causa do mau tempo. O aeroporto só voltou a funcionar normalmente por volta das 11h. 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a operação na maior parte dos aeroportos é tranquila. Conforme o último balanço da estatal, divulgado no final da tarde, dos 1.728 voos programados para decolar até as 18h, só 81 (4,7%) saíram com atraso superior a 30 minutos, e 135 (7,8%) foram cancelados. Entre as 17h e 18h, apenas duas (0,1%) decolagens atrasaram. 
Arquivo/Bonde
Arquivo/Bonde


Os aeroportos com índices mais altos de atrasos, até as 18h, são de operação regional: Londrina, Altamira (PA) e Uberlândia (MG). 

Em relação aos embarques internacionais, a Infraero informou que dos 43 voos previstos até as 18h, cinco (11,6%) tiveram atraso superior a meia hora e não houve cancelamentos.
 
Fonte: Portal Bonde

Comentários