Marca Tam desaparecerá do mercado de aviação

A companhia aérea Tam informou que deve fazer o anúncio de uma nova marca em dezembro, fazendo com que seu nome e identidade visual, velhos conhecidos dos brasileiros e recentemente reformulados, efetivamente desapareçam dos céus.
A decisão vem para reforçar a união da empresa com a chilena Lan Airlines, cuja compra pela Tam, anunciada em 2010 mas só aprovada pelos órgãos regulatórios competentes em 2012, formou o Grupo Latam, maior conglomerado de aviação da América Latina.
Nos últimos dois anos, apesar da fusão, a diretoria do grupo optou por manter as duas marcas, considerando a força exercida por elas em seus respectivos mercados (Brasil e Chile).
Essa força foi um dos principais fatores que pesaram na hora de decidir pela criação de uma nova marca, uma vez que não houve consenso sobre qual marca deveria ser preterida no caso de uma unificação visual.
A partir do anúncio da nova marca, que está sendo desenvolvida juntamente a gigante estadunidense Interbrand, o grupo iniciará o processo de pintura de aeronaves, unificação dos programas de reserva e padronização de uniformes, que deverá durar aproximadamente um ano e meio.
Fonte: UOL

Comentários