Governo lança blog sobre aviação civil

Por que malas são extraviadas em conexões? Por que alguns aeroportos fecham por mau tempo? Qual é o risco de colisão entre aves e aviões?
SAC lança blog para discutir temas e curiosidades da aviação civilEsses e outros assuntos serão tratados no 'Check-in', blog mantido pela Secretaria de Aviação foi lançado ontem, segunda-feira (15).
O blog pretende ser um espaço de discussão de temas amplos de aviação civil, para além das políticas públicas. O foco é o passageiro, em especial o passageiro de primeira viagem e o leigo apaixonado por aviões e aeroportos.
Bastidores da operação dos aeroportos e das companhias aéreas, o funcionamento da navegação aérea no Brasil e em outros países e curiosidades sobre o mundo da aviação também fazem parte da “receita” da nova página.
O post de estreia do 'Check-in' busca responder a uma pergunta que incomoda em especial aos cariocas: por que o Santos Dumont, aquele que possivelmente é o aeroporto mais bonito do Brasil, fecha tanto por nevoeiro? E por que soluções tecnológicas dadas a outros aeroportos não podem ser aplicadas ali?

Comentários