Projeto permite que aéreas transformem classe conforto em executiva (e vice-versa) de um voo para outro, dependendo da demanda

Aviação , Reprodução/Paperclip Design


A Iata realizou no final do mês passado, em San Diego, a edição 2014 do World Passenger Symposium, um dos principais eventos da aviação em âmbito global. O encontro teve como um dos destaques a entrega do Passenger Innovation Awards, prêmio concedido a empresas com ideias inovadoras para o setor. 

A vencedora foi a Paperclip Design, de Hong Kong, com a Butterfly Flexible Seating Solution. Trata-se de um projeto por meio do qual companhias aéreas poderão transformar assentos de classe conforto em poltronas de executiva (e vice-versa) de um voo para o outro, dependendo da demanda percebida em tempo real. 

De acordo com a Paperclip, o conceito Butterfly é composto por dois assentos comfort, com o do corredor colocado levemente para trás. A mudança para executiva exige apenas que uma das poltronas seja virada para baixo, fazendo com que o passageiro, na descrição da Paperclip, “tenha uma suíte privativa com um assento e um pequeno sofá lateral”. Quando for dormir, o viajante deverá virar a poltrona do corredor também para baixo, passando a ter disponível para deitar uma superfície em diagonal. 

Nas imagens ilustrativas abaixo é possível entender melhor o novo conceito, descrito com mais detalhes no site da Paperclip – todas as fotos foram retiradas do site da empresa de Hong Kong.

Fonte: Panrotas

Comentários