Embraer espera entregar 700 jatos para aéreas latinas



A Embraer divulgou a previsão de entrega de aproximadamente 700 novos jatos de 70 a 130 assentos para companhias latino-americanas nos próximos 20 anos, o que representa 11% da demanda mundial no período para o segmento. 


A companhia ainda estima que 63% dessas aeronaves representem um acréscimo nas frotas, enquanto 37% substituirão aeronaves mais antigas. A frota de jatos de 70 a 130 assentos aumentará das atuais 280 unidades para 750 até 2033.

O crescimento econômico e investimentos levando a uma maior integração na América Latina faz com que mercados secundários estejam preparados para impulsionar a procura de novas viagens aéreas, segundo análise do diretor da Embraer para a região, Simon Newitt. 


“O mercado de aviação comercial na América Latina vem experimentado um desenvolvimento sem precedentes ao longo destes últimos anos”, afirmou o dirigente. “Estamos orgulhosos da contribuição positiva que a frota de E-Jets desempenhou, e continuará desempenhando, no crescimento e prosperidade em todo o continente.”


A companhia aponta que a região apresentará um sólido crescimento anual econômico de 3,8% nos próximos 20 anos com base em um ambiente externo favorável, estabilidade política e macroeconômica e distribuição de renda mais equitativa. O PIB per capita aumentará em 2,9% ao ano, de US$ 9 mil para US$ 15,9 mil no mesmo período. O crescimento anual da demanda por transporte aéreo tem sido robusto ao longo dos últimos cinco anos, em torno de 7%, tendência que deverá continuar ao longo dos próximos 20 anos, quando a região crescerá 6% ao ano.


A família de E-Jets já registrou mais de 1,5 mil pedidos firmes e mais de mil entregas até a data atual. As aeronaves estão em serviço com cerca de 65 clientes de 45 países.

Fonte: Panrotas

Comentários