Azul está perto de comprar US$ 3,6 bi em jatos da Airbus


Azul deve firmar um acordo com a Airbus para a compra de 35 aviões do modelo A320neo (versão remotorizada do A320), num valor estimado em 2,6 bilhões de dólares, cerca de R$ 6,3 bilhões. A informação é da agência de notícias Bloomberg.
A negociação, como é de praxe, está sob sigilo. No entanto, declarações recentes do fundador e CEO da companhia aérea, David Neeleman, já 
apontavam para esse cenário.

Em setembro, ele havia dito que existia o interesse de adquirir 30 aeronaves que fossem maiores que os Embraer 190 e Embraer 195 da atual frota.
Com aviões com maior capacidade, a empresa pretende reduzir custos e aumentar a oferta nas rotas de alta demanda, ainda mais agora que recebeu 26 slots para pousos e decolagens no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, o mais disputado entre as companhias aéreas brasileiras.
Com os A320neo (que voaram pela primeira vez em setembro) poderá transportar até 189 passageiros frente aos 118 atuais. Dessa forma, conseguiria concorrer em melhores condições com a Gol e a TAM nos principais aeroportos.
O provável acordo com a Airbus era um caminho natural em detrimento à Boeing, fabricante norte-americana. A Azul já havia firmado com a fabricante europeia a compra de 9 aeronaves de corredor duplo para atender voos internacionais, dos modelos A330-200 e A350-900. O acordo passava dos 3,87 bilhões de dólares.
Avião Embraer 195 deve ser substituídos pelos Airbus A320neo nas rotas de maior demanda da AzulAvião Embraer 195 deve ser substituídos pelos Airbus A320neo nas rotas de maior demanda da Azul (Foto: Divulgação / Azul)
Fonte: Gazeta do Povo

Comentários