Aeroportos do Paraná entre os dez com maior potencial no Brasil


Quatro aeroportos regionais paranaenses estão entre os dez com maior potencial de desenvolvimento econômico do país, segundo uma pesquisa da empresa de inteligência de mercado Urban Systems realizada entre maio e agosto deste ano. O aeroporto mais bem pontuado, o de Maringá, aparece na 6.ª colocação, seguido pelos terminais de Cascavel, Londrina e Foz do Iguaçu.



O estudo, que traz uma relação de 100 aeroportos regionais brasileiros com potencial de desenvolvimento, foi feito com base no programa de investimento em logística do governo federal e levou em conta quatro indicadores: infraestrutura e localização, transporte de passageiros, transporte de cargas e, desenvolvimento imobiliário e receitas acessórias, o que inclui hospedagem, varejo, educação e saúde.
Aeroporto Governador José Richa - Londrina, Pr
Os quatro terminais paranaenses fazem parte dos 20 que apresentam potencial ‘muito alto’ de desenvolvimento. Os 20 seguintes têm potencial ‘alto’, os 20 posteriores potencial ‘médio’ (grupo no qual se encaixa o de Ponta Grossa), e o restante ‘baixo’ potencial.
Os aeroportos paranaenses mais bem posicionados estão na lista dos 15 que foram incluídos no Programa de Desenvolvimento em Logística, que está sendo conduzido pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). Também fazem parte da relação os terminais de Bandeirantes, Campo Mourão, Francisco Beltrão, Guarapuava, Paranaguá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama e União da Vitória. No total, o investimento previsto para esses aeroportos, segundo a SAC, é de R$ 319,9 milhões.
Leia Mais em Gazeta do Povo

Comentários