Acordo aéreo irá facilitar viagens entre Brasil e Aruba

Aviação , Otmar Enrique Oduber e Moreira Franco  foto: Elio Sales (SAC)

Otmar Enrique Oduber e Moreira Franco foto: Elio Sales (SAC)
O ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, e o Ministro do Turismo, Transporte, Setor Primário e Cultura deAruba, Otmar Enrique Oduber, assinaram ontem (16/09), um acordo de serviços que pretende estreitar os laços e ampliar o fluxo turístico entre os dois países. O acordo seguiu as diretrizes da Política Nacional de Aviação Civil e passou pela análise da SAC, Anac e Ministério das Relações Exteriores. O documento trata de elementos como capacidade, quadro de rotas, cláusula tarifária, direitos de tráfego, código compartilhado (“code share”) e flexibilidade operacional.


“Queremos aumentar o fluxo turístico e a integração latino-americana. O acordo é um esforço que fazemos nesse sentido”, afirmou o ministro. “Fico feliz que haja esse intercâmbio. Conheço muita gente que tem vontade de usufruir das belezas, do clima e do ambiente em Aruba. Quanto mais facilitarmos esse trânsito, melhor”, definiu.


Atualmente, 90% da economia do país caribenho depende do turismo. Hoje, apenas a Gol e a Avianca têmvoos regulares para Aruba. A Gol opera dois voos semanais. Eles saem de São Paulo e fazem conexão em Caracas, na Venezuela. Outra opção é a Avianca, cujo voo para Aruba tem conexão em Bogotá, na Colômbia.


“O Brasil é o terceiro mercado mais importante para Aruba na América Sul. Esse acordo vai estreitar os laços entre Aruba e Brasil e ainda podemos ser um ponto importante de ligação entre a América Latina e a Europa”, afirmou Oduber.
Fonte: Panrotas

Comentários