Azul coloca a Gol na mira com tarifas para Flórida

Jato da Azul Linhas Aéreas pousa no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras cobrará uma tarifa “muito inferior” a US$ 1.000 pelo trajeto de ida e volta quando começar a operar entre São Paulo e Fort Lauderdale, Flórida, ainda neste ano, disse o fundador da empresa, David Neeleman.

Os voos terão 271 lugares em duas classes, a bordo dos aviões A330-200 da Airbus Group NV, e tarifas promocionais a partir de apenas US$ 600 quando o serviço começar, possivelmente, em dezembro. A Azul competirá pelos passageiros com a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, com sede em São Paulo, operadora de baixo custo que voa para Miami passando por Santo Domingo, República Dominicana, com aviões 737 da Boeing Co.

Um voo para Miami na GOL, para a primeira semana de outubro, custa cerca de US$ 1.079, de acordo com uma busca recente na internet.

A Latam Airlines Group, que opera no Brasil com a marca TAM, oferece passagens de São Paulo a Miami a partir de US$ 930 para o mesmo período.


Os voos internacionais são fundamentais para a estratégia tanto da GOL quanto da Azul. A GOL está contando com os voos para os EUA e parcerias com linhas aéreas internacionais para aumentar a receita em moeda estrangeira, a fim de pagar dívidas denominadas em dólares.

A Azul, com seis anos de existência, está incursionando nos voos internacionais após se projetar no Brasil oferecendo rotas para cidades desatendidas, como Tefé e Coari.

A Azul chegará a Los Angeles e Las Vegas com suas sete aeronaves A330, disse Neeleman. Em 2017 ela receberá novos aviões A350-900 e nesse momento terá que encontrar novos destinos, que poderiam incluir cidades europeias.

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