Anac autua jato canadense em Guarulhos

Conforme resolução da Anac sobre o uso dos aeroportos durante a Copa, a autorização de voo pode ser suspensa se as regras não forem cumpridas

A ANAC suspendeu a autorização de voo de um jatinho executivo no aeroporto de Guarulhos, em SP, neste sábado (14), por ter ultrapassado o tempo de solo permitido e por operar em desacordo com seu slot --horário de pouso e decolagem-- previsto. Com a decisão, a primeira do tipo desde o início da Copa do Mundo, a aeronave teve de deixar o espaço aéreo brasileiro sem poder pousar em outro aeroporto do país. 


O jatinho, vindo da Nigéria, pousou no aeroporto às 15h19 da última quarta-feira (11) e poderia permanecer por até duas horas no local antes de seguir viagem, mas o operador se recusou a prosseguir, permanecendo no pátio de Guarulhos. A aeronave só deixou o país às 2h do sábado. A agência não soube informar o motivo do atraso. Além da suspensão, o órgão também multou a operadora do avião, a empresa de táxi aéreo Acass Canada Limited, em um valor ainda não decidido, que pode variar de R$ 84 mil a R$ 210 mil.  

Comentários