Honda entra no mercado da aviação e ganha asas de verdade


A fabricante japonesa, conhecida mundialmente por produzir motos, carros e produtos de tecnologia, literalmente ganha asas com o anúncio da produção de seu primeiro avião comercial, o HondaJet. Por meio da Honda Aircraft Company a aeronave estará pronta para os testes em solo nos próximos meses.
Segundo o presidente e CEO da Honda Aircraft Company, Michimasa Fujino, os esforços da companhia estão todos voltados para alcançar a Autorização de Inspeção da Administração Federal de Aviação (FAA) para então entregar a primeira aeronave ao cliente ainda no primeiro trimestre de 2015.
A produção do HondaJet continua a todo vapor com nove aeronaves na linha de montagem, sendo que quatro delas já contam com asas e empenagem – parte localizada na região traseira do avião, responsável por sua estabilidade.
Em junho, dez jatos estarão prontos para voar, o que permite a entrega imediata do produto assim que a certificação for obtida no próximo ano. O primeiro avião estreia na cor verde perolado com uma faixa em ouro.
Para atender a preferência de diferentes perfis de consumidores, o jato também estará disponível nas cores prata, vermelho, amarelo e azul.

Fonte Moto

Comentários