E a aviação regional como fica?


Percebo que o Governo Federal ao longo do tempo vem informando que irá investir na aviação regional. Como se fosse um conta-gotas, o governo aos poucos numa média intervalo de dois meses, informa que fará o investimento para reforma e ampliação de aeroportos, o que não acontece. Tenho ao menos sete notícias sobre esse assunto publicado neste blog entre 2013 e 2014 e pelo que parece, novamente o governo volta a tocar nesse assunto por meio de seu ministro Marco Franco.

José Cruz/ABr:

A notícia reproduzida pela Agência Reuters é:

SÃO PAULO, 18 Mai (Reuters) - O governo federal avalia conceder subsídio de 1 bilhão de reais por ano para a aviação regional, disse o ministro da aviação civil, Moreira Franco, nesta segunda-feira.
Segundo o ministro, o subsídio será feito diretamente no preço da passagem, por assento.
"O subsídio valerá para um determinado número de assentos e determinados tipos de aeronaves. A ideia é que, na média, a passagem fique mais barata", disse o ministro a jornalistas, após palestra em seminário sobre infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
A Secretaria de Aviação Civil informou que o subsídio valerá para metade dos assentos da aeronave limitado a 60 assentos.
Moreira Franco disse também que deve enviar ao Congresso uma proposta para criar esse subsídio. Segundo ele, o governo também está analisando mecanismo jurídico para que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também passe a fiscalizar as obras dos aeroportos da Infraero, como a agência já faz hoje com os terminais concedidos à iniciativa privada.
O ministro admitiu que está havendo atrasos em obras da Infraero mas afirmou que isso não prejudicará o atendimento aos passageiros na Copa do Mundo.
Não precisa ser nenhum estudioso para perceber como o Governo vem manipulando esse assunto, soa como uma propaganda partidária de que novos investimentos virão...

O que se sente na prática, é o total descaso. Afinal Presidente Dilma e a aviação regional, como fica?

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