Incentivo fiscal faz Gol lançar Fortaleza-BUE

Aviação ,

O Ceará ganhará um belo incentivo da Gol para atrair turistas argentinos. A companhia aérea anunciou, em uma parceria com o Governo do Ceará, a criação de um voo direto, semanal, entre o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e o Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. O novo trecho será lançado no próximo dia 10 de maio. A Gol é a aérea com maior número de voos entre a Argentina e o Brasil, totalizando 77 frequências semanais.

O incentivo foi iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará, através do Projeto de Lei 155/2013 da redução da alíquota de ICMS sobre combustível de aviação, após sua aprovação na Assembléia Legislativa (AL). A alíquota incidente no Ceará foi reduzida de 30% para 12%, aplicável para todos os voos nacionais que partem do estado do Ceara, para as companhias que também operam voos internacionais regulares nesse destino. 

O voo terá decolagem aos sábados, saindo de Fortaleza às 13h45 e chegando a Buenos Aires às 19h09. O retorno decola às 17h55, chegando ao Pinto Martins às 23h30.

“Com o início das operações entre Fortaleza e Buenos Aires, articulada em conjunto com a Secretaria de Turismo do Ceará, somos a primeira companhia aérea brasileira a voar este trecho direto. Assim, a capital cearense passa a ocupar uma posição ainda mais estratégica em nossa malha ao atender a demanda do Estado e também de passageiros de regiões próximas”, declara Fabio Mader, diretor comercial da GOL. “Como a maior aérea brasileira de baixo custo, a Gol não mede esforços para viabilizar voos que atendam à estratégia e modelo econômico da companhia e que ao mesmo tempo ofereçam o melhor custo-benefício aos nossos clientes em novos e promissores mercados, como é o caso desta operação”, acrescenta o executivo.

“Novos voos internacionais fortalecem o Ceará como destino turístico internacional, e se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas, os aeroportos de Jericoacoara e Aracati, Centro de Eventos, Acquario, restauração de patrimônio histórico, entre outros”, avalia o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Comentários