À convite de Viracopos, prefeito de Campinas vai a aeroporto da Holanda

,

À convite da concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Viracopos, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), viajará para a Holanda na sexta-feira (11) com intuito de conhecer o terminal aéreo de Schiphol, em Amsterdã, tido como modelo para a ampliação do sítio aeroportuário da cidade paulista.



Segundo a assessoria da Prefeitura, o pessebista embarca nesta terça-feira (8) para Portugal  juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Samuel Rossilho. Depois de cumprirem agenda no país, ambos irão para a Holanda. O diretor comercial da concessionária, Aluizio Margarido, representará Viracopos na visita a Schiphol.


Na Holanda, a intenção, segundo a Prefeitura, é ter detalhes sobre o modelo de "aeroporto cidade" aplicado em Schipol. O projeto de Viracopos foi desenvolvido em parceria com a mesma projetista responsável pelo terminal aéreo de Amsterdã. A expansão do sítio aeroportuário em Campinas prevê a construção de hotéis, shopping center e centro de convenções.


Fonte: Globo.com

Comentários