Malaysia Airlines


Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu das telas de controle de tráfego aéreo nas primeiras horas do sábado 08/03, transportando 239 pessoas. O vôo ia de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim.


Mistério

O súbito desaparecimento do avião representa um dos tipos mais raros de desastres da aviação, e o mistério se mistura à incerteza de não se saber sob qual jurisdição o avião caiu. 


 Mas já faz mais de 24 horas desde que o avião desapareceu e a Malaysia Airlines diz que está "temendo o pior". Baseado no último contato com os pilotos, presume-se que o Boeing 777 pode ter caído próximo da costa do Vietnã. 


 Quatro passageiros da aeronave estavam, possivelmente, viajando com passaportes roubados, levantando dúvidas sobre a possibilidade que tenha havido um ato criminoso, mas nenhum grupo assumiu a responsabilidade pelo desaparecimento do avião. 


O diretor de Segurança da Flight Global Ascend, uma empresa de consultoria de aviação baseada na Inglaterra, Paul Hayes, disse que os aviões não caem quando estão numa rota como essa.

 — Esse é um evento extremamente incomum.

Comentários