Pesquisa aponta melhores e piores aeroportos do Brasil

A dificuldade de estacionar não é o único problema nos aeroportos brasileiros. Uma pesquisa feita nos 15 maiores aeroportos do país, feita a partir das queixas apresentadas pelos passageiros, apontou Guarulhos, Brasília e Cuiabá como os piores do país. Eles foram descritos pelos usuários como cheios de problemas. Já o aeroporto de Campinas foi apontado como o melhor.
O aeroporto de Guarulhos teve a pior nota em 14 dos 41 itens analisados. Entre as principais queixas está o preço do estacionamento: a primeira hora custa R$ 10. Além disso, os passageiros reclamam da demora no check-in de autoatendimento, das filas, da falta de eficiência e cordialidade dos atendentes nos guichês, do tempo perdido na Polícia Federal para entrar e sair do país e das condições que a bagagem é devolvida.
A GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto há um ano, disse que neste tempo fez melhorias nos três terminais, criou vagas novas de estacionamento, construiu um edifício-garagem. E diz ainda que o conforto do passageiro deve melhorar com a inauguração de um novo terminal, prevista para maio.
Em Brasília, o pior problema é a alimentação. O valor é muito alto, e teve a quarta pior nota. Em uma escala de 1 a 5, os usuários deram nota 1,78. Um lanche simples, como um cafezinho e um pão de queijo, não sai por menos de R$ 8. O aeroporto JK também teve a pior avaliação entre todos os aeroportos pesquisados nos quesitos transporte público, restituição de bagagem e conforto no embarque. A Inframérica, que administra o aeroporto, informou que 78% da obra já foram concluídos e que a reforma e ampliação ficam prontas em maio.
O aeroporto de Viracopos recebeu a melhor avaliação porque teve a melhor média em todos os itens, principalmente em instalação de estacionamento, tempo de fila do check-in de autoatendimento, limpeza dos banheiros e velocidade de restituição de bagagem. A média geral foi de 4,12 em uma escala que vai até 5. Outros destaques foram cortesia dos funcionários, acesso ao aeroporto e disponibilidade de internet gratuita por tempo ilimitado em todas as áreas, públicas e restritas. Desde o começo do ano várias obras ficaram prontas e o aeroporto passou do 10º para o 1º lugar na opinião dos passageiros.
Fonte: Portal G1

Comentários