Obras para a Copa

Aviação ,

Faltando menos de cinco meses para a abertura da Copa do Mundo Fifa no Brasil, muitos aeroportos brasileiros estão com as obras incompletas (a maioria em cerca de 30% de conclusão). Porém, o pior caso é o Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza. Apenas 25,1% das obras do novo terminal de passageiros estão finalizadas. Como alternativa para o problema o ministro de Aviação Civil, Moreira Franco, disse ontem, durante visita de inspeção, que o aeroporto terá um “puxadinho” que custará R$ 3,5 milhões – aos cofres públicos - para atender a demanda do mundial. 
-
Curitiba


O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, visitou nesta terça dia 21, as obras da Arena da Baixada, em Curitiba, e demonstrou extrema preocupação.

Após uma reunião com portas fechadas, ele não garantiu a realização dos jogos na cidade. “A situação atual do estádio não é do nosso agrado. Não está apenas muito atrasado, foge a qualquer bom cronograma de entrega para o uso na Copa do Mundo”, afirmou o dirigente, que agora espera por soluções urgentes. “O secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, veio para Curitiba antes para ter reuniões e encontrarmos soluções.” Valcke não deu prazos, mas acredita que em cerca de um mês será tomada a possível decisão de excluir a sede. “O COL (Comitê Organizador Local), a Fifa e a cidade de Curitiba terão de decidir se a cidade estará pronta para acolher a Copa do Mundo. Se ficar como está hoje, a decisão será tomada entre as partes.”

Comentários