O que é "Open Skies" ou "Open Sky"?


Vimos ontem as autoridades falar em "Open Skies" ou "Open Sky" aqui no Brasil, mas a pergunta é, o que quer dizer?

Partimos da tradução de "Open Skies" ou "Open Sky" que ao "pé da letra" significa céus abertos ou céu aberto, ou seja, é um conceito de política internacional, que exige a liberalização das regras e regulamentos da indústria, especialmente a aviação comercial, a fim de criar um ambiente de livre mercado para a indústria aérea internacional. Seus objetivos principais são:

- Para liberalizar as regras para a aviação internacional dos mercados e minimizar a intervenção do governo, uma vez que se aplica a passageiros, de carga e transporte aéreo combinado, bem como os serviços regulares e de fretamento;

- Para ajustar o regime sob o qual pode ser permitido militares e outros voos baseados no estado.


Por outro lado, pode se dizer da possibilidade de dispensa de conversações a nível governamental a respeito de quem faz o voo, quantos vôos faz e como os faz. Isto oferece oportunidades enormes para as companhias. Pelo menos, não será preciso estabelecer certas cotas. Como se diz: Cem poltronas deles, cem poltronas para eles. É a liberdade das companhias aéreas de fazer acordos diretos com os aeroportos e os aeroportos com as companhias aéreas.

Comentários