O Poder de um Sonho

Certo dia um homem sonhou em construir seu próprio aeroporto, e esse sonho passou de mero vislumbre para algo real e concreto. Falamos aqui do sonho de Rogério Pedido.


Rogério Penido é um empresário do Vale do Paraíba que atua há 32 anos no ramo da construção civil por meio de sua construtora e pavimentadora. Com base na sua experiência como empresário começou a colocar em prática seu sonho no município de Caçapava-SP (a 123 km de São Paulo).

Foto
Aerovale

Denominado CEA - Centro Empresarial Aeroespacial, orçado em mais de 250 milhões de reais, trata-se de um aeródromo 100% privado, que tem como objetivo viabilizar a industria e comércio daquela região, sobre tudo ser uma opção para aeronaves de pequeno porte, privadas e de taxi aéreo, que hoje disputam espaço nos principais aeroportos da capital.



Com uma pista de 1.530 metros, 390 metros menor que a pista principal do Aeroporto de Congonhas e 227 metros maior que a do Aeroporto Santos Dumont no Rio, o aeroporto incluirá um terminal de passageiros para aviação comercial e executiva, heliportos e um conjunto de hangares divididos em 117 lotes para a sua construção.


De olho na Copa, o aeródromo está previsto para a sua inauguração em Maio de 2014, que de forma estratégica pretende absorver a demanda que se criará além de aproveitar a possibilidade que projeto de Trem Bala trará com a implantação de um ponto de parada muito próximo ao terminal.


O preço médio anual da concessão de um hangar no Campo de Marte é de R$ 648 mil por ano. Com o mesmo valor é possível comprar um espaço de 460 metros quadrados para construção de um hangar próprio no empreendimento em Caçapava (SP).

Clique na imagem para ampliar

O negócio também deve gerar 2 mil vagas de emprego até o começo de 2014 e com potencial para gerar outros 30 mil postos de trabalho diretos e indiretos quando todo o complexo estiver em funcionamento.

Comentários