Tecnologia

 
A Azul Linhas Aéreas vende 99,9% de seus tickets via plataformas tecnológicas suportadas pela Dell. Além disso, 95% das soluções de tecnologia da empresa de aviação são da fabricante – desde computadores simples como desktops e notebooks, até thin clientes, servidores, storage e virtualização. A concentração em um único fornecedor, na visão do CIO Kleber Linhares, faz sentido pelo poder de negociação, mas principalmente pela simplificação da gestão da estrutura de TI. 
 
 
 
A Azul mantém um data center com 400 servidores virtuais, rodando em alta disponibilidade, 24 horas por dia, nos sete dias da semana. O ambiente nasceu do “zero”, montado desde o início da atuação da empresa, é a “menina dos olhos” do time de TI e trabalha com alto nível de performance. “A Dell foi o primeiro fornecedor a apostar na Azul. Desde nosso começo, recebemos atendimento especial de toda a equipe. Os primeiros cinco desktops Dell foram adquiridos pelo 0800 da empresa quando a Azul não estava formalizada ainda”, relata o CIO. A empresa utiliza o Storage Compellent 40 series SAS e os de aplicações Dell PowerEdge R720 x2, para banco de dados com alta capacidade de processamento e armazenamento.
 
 


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