Petrolina (PE) conclui reformas de R$ 5 mi em aeroporto

Aviação , Novo voo cargueiro do Aeroporto de Petrolina (PE)
Novo voo cargueiro do Aeroporto de Petrolina (PE)
O Aeroporto de Petrolina (PE) conclui no fim deste mês os serviços de reforma e ampliação do terminal de passageiros. Com investimento de R$ 5 milhões, os trabalhos contemplaram melhorias como a construção de um novo portão de embarque, nova climatização e espaço para dois novos pontos comerciais. As áreas ampliadas também incluem novos toaletes e um fraldário.

Além disso, o pátio de manobras recebeu uma nova área com mais de dois mil metros quadrados, ampliando a infraestrutura para o bom funcionamento das operações de pousos e decolagens. As melhorias no aeroporto já resultaram em um novo voo cargueiro, iniciado no dia 25 de outubro e operado por uma aeronave MD-11 da Lufthansa, em uma frequência semanal.

O Aeroporto de Petrolina conta com uma das mais extensas pistas de pousos e decolagens da Região Nordeste (3,2 mil metros de extensão e 45 metros de largura) e tem um importante papel para o fortalecimento da economia local. “Essa nova operação demonstra a capacidade do terminal para atender à demanda de exportação de frutas da região destinada ao modal”, afirmou o gerente comercial e de Logística de Carga de Petrolina, George Torres dos Santos.

Comentários