Notícias da Aviação

Em Brasília

Em época de campanha eleitoral tudo vale para poder aparecer. Em Brasília, existe uma briga interna entre os partidos, para a troca do nome do Aeroporto de Viracopos que fica em Campinas.


Agora quem entra na jogada é o Partido dos Trabalhadores (PT). Na semana passada o deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), com apoio do partido, apresentou projeto 6519/13 a fim de mudar o nome do aeroporto para Luiz Gushiken, em homenagem ao recém-falecido ex-ministro do governo Luiz Inácio Lula da Silva. No ano passado, Luiz Gushiken foi absolvido pelo STF da acusação de peculato no processo do Mensalão.

O PSDB há anos tem PL para titularidade de Mario Covas, o ex-governador paulista, para o terminal; Já o PMDB quer que Viracopos tenha o nome de outro ex-governador, Quércia.

E uma iniciativa popular de Campinas apresentou projeto para batizá-lo de Maestro Carlos Gomes, o filho ilustre da cidade. Há alguns anos, uma cena curiosa: Cobrado por apoio ao nome do maestro, o deputado federal Paulo Freire (PR-SP) se saiu com essa: não poderia porque moro num apartamento da viúva de Quércia.




Comentários