Voos noturnos são liberados em Araguaína-TO


Empresas aéreas já podem operar voos noturnos em Araguaína, no Tocantins.  A autorização foi dada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), na última semana. No local, foram instaladas 137 luminárias, placas luminosas e torres do pátio de aviação geral.

Luminárias e placas de iluminação foram colocadas na pista (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Os voos noturnos esteve suspensos desde 2012, devido à reforma no aeroporto que começou em 2010. Segundo o governo do estado, foram investidos R$ 1,5 milhão nas obras de adequação da pista para poder oferecer o serviço noturno.

Pista do aeroporto de Araguaína já pode receber voos noturnos (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A pista que já recebe aviões de grande porte possui 1804m de comprimento e 45 m de largura. De acordo com o diretor, outras adaptações estão sendo feitas para garantir ainda mais a segurança durante a operação das companhias aéreas. “Vamos receber mais um caminhão dos bombeiros. Isso traz mais segurança para as companhias aéreas fazerem esse voo tanto à noite quanto de dia.”

Fonte: Globo.com
-

A TV BRASILEIRA VISTA POR ESTRANGEIROS


Eu sei que este programa já rodou a internet esta semana mas eu ainda não tinha publicado aqui pois não tinha assistido.
Assisti, gostei e recomendo!
O programa é apresentado pela inglesa Daisy Donovan se chama The Greatests Shows On Earth, algo como Os Melhores Shows do Planeta.
Ela viaja o mundo assistindo e comentando os programas de TV de cada país. Neste programa, ela analisa a programação da TV brasileira.
É curioso como eu sempre achei tudo isso normal, até aparecer uma pessoa de fora e falar “ei, será que é normal mesmo?” e eu perceber que tudo está errado.
Via Blog Jacaré Banguela

Comentários