Gigante Brasileiro

Novo terminal internacional do aeroporto de Viracopos em construção

Com obras de R$ 6,5 bi, Viracopos quer ser maior da América Latina, segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, espera elevar a movimentação dos atuais 9 milhões passageiros por ano para 14 milhões a partir de maio 2014, quando a primeira fase de ampliação do sítio aeroportuário será concluída e um novo terminal de passageiros, inaugurado.


Com as obras em andamento a concessionária negocia incentivos para que TAM e Gol mantenham ou até ampliem seus voos de e para Campinas. A informação é do diretor Comercial da concessionária, Aluizio Margarido. Segundo ele, além de redução de tarifas aeroportuárias, são oferecidas opções de infraestrutura física, como escritório e áreas estacionamento. "Como empresa privada, podemos fazer esse tipo de negociação", disse.


Ele garantiu, no entanto, que as condições são isonômicas para as empresas. Dessa maneira, o aeroporto tenta garantir a receita das duas maiores empresas brasileiras mesmo no momento difícil pelo qual passam as aéreas nacionais, diante de um mercado fraco e da escalada do dólar - cerca de 50% de seus custos são dolarizados.

Comentários