Acesso ao Aeroporto de Congonhas está fechado nessa manhã

Manifestantes fecharam acesso por escada rolante ao embarque de Congonhas (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Um protesto de aeronautas e aeroviários fechou todos os acessos ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (8). Pilotos e comissários são contrários ao pacote que prevê mais de 800 demissões anunciado pela companhia aérea TAM. Por volta das 6h15, um dos acessos tinha sido liberado, segundo a Polícia Militar.

Cerca de 70 manifestantes bloquearam, por volta das 4h30, o acesso de veículos para o aeroporto, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a PM. Eles usaram ao menos sete veículos para interditar o sentido bairro da Avenida Washington Luís, na região do Túnel Paulo Autran, que dá acesso ao complexo. O túnel permanecia bloqueado às 6h30.

Segundo a PM, até 6h30 não havia registro de confronto no local. Equipes da corporação negociaram a liberação do acesso a Congonhas.

Dentro do aeroporto, os manifestantes bloqueavam a escada rolante que dá acesso ao embarque. Até as 6h30, a Infraero não registrava qualquer problema nos voos com saída prevista de Congonhas.
Na tarde desta quarta-feira (7), um grupo de pilotos e comissários já tinha feito um protesto no aeroporto. Eles bloquearam algumas faixas da Avenida Washington Luís e em seguida fizeram uma manifestação no saguão do aeroporto. Os manifestantes usavam máscaras e carregavam faixas e cartazes, apitando e gritando palavras de ordem.

Demissões
A TAM anunciou nesta quarta-feira a demissão de 811 pilotos, copilotos e comissários de voo da empresa. O número representa cerca de 10% do total de tripulantes da empresa.

A medida faz parte do programa de reestruturação de adesão voluntária acertado entre a companhia e o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). Segundo a TAM, o programa foi aprovado hoje em uma assembleia de funcionários.

Fonte Globo.com

Comentários

  1. Pode interessar ao seu blog, ser fonte de informação e troca de noticias. Fica o link:

    http://tmafortaleza.net/

    Abr, Bruno

    ResponderExcluir

Postar um comentário