Papa no Brasil



A Papa Francisco surpreendeu a todos com sua simpatia e simplicidade. E como prova disso é a escolha de um avião de rota comercial para voar até o Brasil. O avião é um Airbus A330 da empresa Alitalia, escolha pessoal do pontífice para vir ao Rio.


A empresa é a transportadora oficial do Vaticano e segundo informações a empresa ofereceu dois tipos de aeronaves, um Boeing 777 a melhor aeronave da frota e o Airbus A330 que é um avião mais simples, o Papa não é um especialista em avião e não analisou tecnicamente os tipos de aeronaves disponíveis, mas a escolha foi por uma razão bem simples: ele queria voar no mesmo equipamento que faz a mesma rota comercial da companhia italiana. Ele também recusou a cama que geralmente é oferecido ao líder da Igreja Católica em viagens de longa distância.


A Fiat colocou à disposição do papa Francisco na sua visita ao Brasil todos os modelos de carro que fabrica, inclusive os mais luxuosos. Francisco optou por Idea, carro quase popular, sem blindagem. E disse que é um modelo parecido com o que custama usar em Roma. Criticou padres e bispos que utilizam veículos de luxo (e são muitos). Para lembrar quando o papa Bento XVI visitou o Brasil deslocou-se num carro Mercedes Benz blindado


Comentários