Notícias da Aviação

Imagine você passageiro que está em Navegantes e tem interesse de voar para Campinas, que bom seria se isso fosse verdade. No entanto, a possibilidade não está descartada pois diante dos investimentos que o governo federal vem realizando nos aeroportos regionais, empresas como a Avianca, estudam a possibilidade de operar nesse segmento.


A Avianca estuda a aviação regional, mas não há um plano definido sobre destinos que poderiam ser atendidos. Segundo o presidente da companhia, José Efromovich, um grupo de trabalho deverá ser criado com esse objetivo.

Ele lembrou que a empresa já voou para aeroportos considerados regionais no passado, quando ainda operava como OceanAir, como Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Petrolina (PE).


"Chegamos a voar para quase 60 destinos, mas então começaram a chegar os aviões grandes, não tinha infraestrutura, e fomos migrando por necessidade de eficiência", disse. Atualmente a companhia atua em 24 aeroportos.

Embora o plano de aviação regional, lançado no ano passado pelo governo, preveja investimentos de mais de R$ 7 bilhões, Efromovich avalia que o plano deveria começar com obras "pequenas" para aproveitar aeroportos existentes mas que hoje não estão em condições de receber "uma operação mais firme".
-

Viracopos pode mudar de nome


Vários projetos que tramitam pelo congresso e abaixo-assinados criados na internet pedem a mudança do nome.

Um dos projetos pede que o maestro Carlos Gomes seja o homenageado, já o projeto do deputado Nelson Marquezelli, do PTB de São Paulo, sugere que o Viracopos passe a levar o nome do ex-governador Orestes Quércia.


O prefeito de Campinas, Jonas Donizette se disse contra a proposta e afirmou à Rádio CBN que vai enviar uma carta aos deputados federais de Campinas pedindo que o projeto não seja aprovado.

O diretor-presidente da concessionária Aeroportos Brasil, Luiz Alberto Küster, diz que enquanto eles tiverem com a concessão, o aeroporto será chamado de Viracopos. A concessionária anunciou melhorias no aeroporto como a iluminação em LED da avenida de entrada, o novo pátio de aeronaves ATRs e o novo terminal de ônibus no atual terminal de passageiros.

Falando em Viracopos, que tal dar uma espiadinha ao vivo nas obras do novo terminal, clique aqui

Comentários