De volta ao Brasil


A companhia aérea Cubana de Aviação, que deixou de voar para o Brasil em 2007, estreou nesta semana voo semanal entre Havana e São Paulo -- no avião, um IL 96-300 de 262 lugares, 18 dos quais em primeira classe, estava uma delegação liderada pelo ministro cubano de Turismo, Manuel Marrer.

O voo é direto e a taxa de ocupação prevista é de 80%, segundo o diretor comercial da companhia, Ramón Pérez Camejo, que sublinhou a possibilidade de anunciar um segundo voo semanal em breve, “porque estamos muito otimistas com os resultados nessa rota”.

A comitiva se reúne esta quinta-feira (11/07) com agentes de turismo que promovam o destino turístico da ilha caribenha e viajarão posteriormente ao Rio de Janeiro e Porto Alegre para conversar com representantes do setor. No dia 16, Marrero se encontra em Brasília com o ministro brasileiro Gastão Dias Vieira, com quem assinará um memorandum de entendimento entre as duas nações.


A duração do voo entre Havana e São Paulo será de aproximadamente sete horas e meia. O número de brasileiros que visitou Cuba entre janeiro e maio deste ano atingiu 7.565, mais 2,6% que no mesmo período do ano passado, fazendo do Brasil o 18º maior mercado turístico para a ilha caribenha.


Fonte: Opera Mundi

Comentários

  1. Caro Guilherme, no passado fui ver na wiki sobre este avião que eu não conhecia.

    Aconselho que faça o mesmo:
    http://en.wikipedia.org/wiki/Ilyushin_Il-96

    Destaco que a produção anual anda entre 0 e 2 aviões (!!!) e ainda a parte "incidentes" onde está dito que "DESDE 2010 não existem incidentes que envolvam fatalidades" (Aí Meu Deus !!!)

    Por último, pode ser engano, em Cuba não existe distinção de classes, não é mesmo ?

    Abr, Bruno

    ResponderExcluir

Postar um comentário