É do Brasil


Apresento á vocês essa incrível aeronave desenvolvido com o apoio de profissionais das universidades Federal de Minas Gerais (UFMG) e Federal de Uberlândia (UFU), a aeronave tem o motor e a hélice na parte traseira. Esta sendo chamada de Bumerangue EX-27 Cross Country.

A grande novidade, é justamente o motor, instalado na seção traseira da fuselagem. E não é qualquer motor, falamos aqui de um  super Continental Turbo TSIO 360 E, que desenvolve uma potência de 220 HP a 2.700 rpm, equipado com uma hélice MT de velocidade variável.

A acomodação do piloto e tripulantes é bastante confortável e ampla, tendo espaço livre para todos os comandos de vôo e equipamentos utilizados.

O painel de instrumentos é de tamanho suficiente para instalar todos os instrumentos de vôo e navegação por instrumentos.

Confira o vídeo:

Comentários

  1. (fui eu que coloquei o link anterior para a noticia)
    Não entendo mt de "aeronaves", mas qual a vantagem ou o "porque" o motor atrás ??

    Vi as imagens em voo e o avião vai bem tranquilo. Mas vendo em terra, o desenho do avião é muito fora do comum. Existem outros aviões com tipologia assim ?

    O valor creio que está em torno de R$250mil, o que é muito apelativo.

    Abr, Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Bruno, acredito que o que ocorre com esta aeronave, e a quebra de alguns paradigmas na aviação. Trata-se de um design inovador onde comparado com aeronaves da mesma categoria, percebe-se ligeiramente um avanço na forma em que a aerenove se desenvolve em pleno vôo. Ainda vale dizer, seu desenvolvendo legitimamente brasileiro, embora tenhamos capacidade de desenvolver produtos competitivos no mercado aeronáutico, no entanto há alguns elementos que no Brasil transforme os custos de produção elevados, sendo um deles as altas taxas de importação, variação cambial entre outros. Pois sabemos que muitos dos elementos utilizados principalmente tecnológicos, tem como origem outros países se destacando os EUA como maior fornecedor mundial destas tecnologias.

      Excluir
  2. Caro Guilherme, obrigado por sua mensagem. Já postei antes que te dava os parabéns pelo blog. É interessante e vale a pena perder uns minutos para ver as novidades.

    Lanço o desafio para vc colocar aqui as imagens dos aviões da Embraer, os mais novos, que estão voando mundo afora (não colocar as empresas brasileiras, claro).

    Um dia estava em Edinburgh e tive que viajar para o Porto (eu vivo em Portugal). Então tive que pegar um avião para Manchester e de lá outro para o Porto. Estava a nevar em Edinburgh e fazia muito vento. Chamaram para o avião. Quando chego vejo que era um Embraer...OMG...neste tempo...vai ser dureza !! Era um dos primeiros aviões da Embraer neste segmento - 1 lugar + 2 lugares, em linha. Basicamente era um "aviãozinho"... Pois foi nele, a levantar voo e com uma turbulencia do car***** que cheguei a Manchester. E o engraçado, estando atrasado para o voo seguinte, recebi minha mala na pista mesmo - abriram a "bagageira" e me deram a mala ali mesmo, sem o menor problema.

    Mais tarde tive oportunidade de conhecer um fund manager de uma grande empresa de investimento que tinha algo como 4% da Embraer. O cara tava doido pela empresa. Ia ser um grande sucesso, era aquilo que ele mais gostava... Eu só ia sentido orgulho no meu intimo. É muito bom. Proud to be Brazilian !

    Estou indo, mas antes queria - para bem de todos os brasileiros - que vc colocasse este video. Eu não faço comentários. Ele fala por si ! Abr, BR

    http://www.youtube.com/watch?v=XkTBMfrdgdM&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por sua contribuição, vamos publicar. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário