Santa Maria - RS

O Mundo todo se solidariza com parentes, amigos e familiares das vítimas na casa noturna Kiss em Santa Maria no Rio Grande do Sul. O Governo Brasileiro por meio da Força Aérea Brasileira disponibilizou aeronaves como helicópteros H-60 Blackhawk do esquadrão aéreo da Base Aérea da cidade gaúcha que foram mobilizados para ajudar nos deslocamentos. Além deles, quatro aeronaves estão de prontidão para cumprir missões de Unidade de Terapia Intensa (UTI) aérea.



Além disso, um C-130 Hércules transportará médicos cirurgiões, enfermeiros e suprimentos provenientes do hospital de Força Aérea do Galeão para o atendimento aos feridos. De acordo com a FAB, o hospital de Aeronáutica de Canoas também foi colocado à disposição.


Equipes do hospital do Exército foram mobilizadas para apoiar os demais hospitais da cidade que recebem feridos, inclusive por meio da transferência de medicamentos. Nas primeiras horas, militares da Força Terrestre ligados à 3ª Divisão de Exército (3ª DE) deram também apoio logístico no local da tragédia.








Comentários