Podemos confiar?

Está cada vez mais comum notícias sobre atrasos decorrentes de falha do sistemas nas companhias aéreas. Diante da demanda do dia dia os passageiros já sofrem com esses atrasos, imagine com fluxo de embarques e desembarques durante a copa.


A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) notificou nesta segunda-feira (22) a Gol após o check-in da empresa ter apresentado falhas na manhã desta segunda, que geraram atraso em voos da empresa. 

A empresa registrou cerca de 43,4% de voos com atraso superior a trinta minutos, o equivalente a 245 voos de um total de 564 programados pela companhia, nesse período. A Gol informou por meio de nota que o motivo foi o problema em seus sistemas de check-in e de documentação de voos, que foi verificado às 9h40 e solucionado às 11 horas.


É a segunda vez em uma semana que companhias aéreas têm problemas com sistemas de check-in, motivando atrasos de voos em todo o país. Na segunda-feira passada, a TAM teve até 40% de voos atrasados com um problema no seus sistema de check-in.


Algumas semanas atras, a Azul foi a maior prejudicada por conta de um cargueiro americano quebrado na pista.

A situação da aviação no brasil é preocupante. Estamos de olho!

Comentários