Notícias da Aviação

A Gol, que opera cerca de 810 voos diários para 62 destinos em nove países na América do Sul e Caribe, protocolou hoje pedido formal à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos regulares entre o Brasil e Estados Unidos, com escala em Santo Domingo, na República Dominicana.


A operação será realizada com a frota padronizada de aeronaves Boeing 737 Next Generation, que segundo a companhia, são as mais seguras, eficientes e econômicas da classe.
_


O governo português escolheu a brasileira Synergy Aerospace, conglomerado industrial e de aviação, como a única concorrente para adquirir a estatal TAP (Tap Air Portugal), segundo o jornal inglês "The Wall Street Journal".

A Synergy é sócia-majoritária da AviancaTaca Holding S.A., segundo maior grupo de aviação da América Latina em tráfego, e é controlada pelo empresário Germán Efromovich. O líder do setor é o grupo Latam Airlines, fusão da brasileira TAM Linhas Aéreas com a chilena LAN.


A portuguesa TAP é a maior transportadora de passageiros entre a Europa e o Brasil e vale cerca de 1,2 bilhão de euros, se avaliada pelo ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 2011 multiplicado por oito -calculado usado recentemente em acordos do setor segundo o governo e funcionários de companhias aéreas.

Comentários