Cumbica, melhorias ao custo de 2 bilhões

Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo


Com a aprovação do Plano de Transferência Operacional (PTO) pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) nesta quarta-feira (15), a nova administradora do Aeroporto Internacional André Franco Montoro (Cumbica), em Guarulhos, anunciou algumas das melhorias que o lugar terá nos próximos anos.

Nesta primeira fase, a empresa fará uma gestão assistida do aeródromo, ou seja, os trabalhos da Infraero serão acompanhados pela concessionária. Uma das exigências do edital de concessão, o PTO terá duração de 90 dias e é a primeira fase do processo de concessão de Cumbica.

Segundo a direção da Aeroporto Internacional de Guarulhos S.A., a nova administradora do local, até a Copa de 2014 serão investidos cerca de R$ 2 bilhões em inovações. Entre os investimentos iniciais estão previstos a construção de um novo terminal para 12 milhões de passageiros/ano; um estacionamento com capacidade para 10 mil novas vagas; maior pátio para aeronaves com 36 novas posições; saídas rápidas de pista de pouso e decolagens; 22 novas pontes de embarque; melhorias na sinalização, segurança, iluminação e limpeza.

Mesmo em fase assistida, a empresa afirmou que até março de 2013, melhorias em questões de segurança, como a demarcação de vagas, ampliação e instalação de câmeras no estacionamento, além de sinalização também dentro do aeroporto, reformas dos banheiros e o início das obras do Terminal 3 já estarão em processo.

Comentários