Aeroporto de Goiânia terá nova torre de controle

A Infraero publicou no Diário Oficial da União no final de junho a assinatura dos contratos para a elaboração de projetos de engenharia - nas etapas de estudo preliminar, projeto básico e projeto executivo – para construção de novas torres de controle e prédios do Grupamento de Navegação Aérea nos aeroportos de Goiânia/Santa Genoveva (GO). O investimento para os projetos será de R$ 1,5 milhão.



Após a assinatura da Ordem de Serviço, as empresas contratadas terão 420 dias para concluir os trabalhos. Os projetos devem prever torres de controle amplas para abrigar e suportar todas as posições operacionais necessárias para atender a demanda de tráfego aéreo existente nesses aeroportos, e permitir possibilidades de expansões futuras.

Portanto, o Aeroporto de Goiânia terá uma nova torre de controle, mas como todas as obras da Infraero, o prazo pode não ser cumprido. O projeto pode ser concluído daqui um ano e meio, até iniciar a construção. mais seis meses, então a torre de controle deve ficar pronta em 2015 ou 2016, se tudo ocorrer bem.

Via: GYN Online

Comentários