Gol voará com biocombustível


A Gol vai operar na próxima terça-feira (dia 19) o primeiro voo com biocombustível. O combustível atende às especificações do protocolo D7566, que trata do processamento de óleo vegetal e gorduras animais para produzir o bioquerosene de aviação.

O voo decolará às 12h40 do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e pousará às 13h42 no aeroporto de Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

"O bioquerosene será um divisor de águas no volume de emissões do setor. Nosso propósito é contribuir com todas as iniciativas que envolvam o biocombustível por meio de colaboração, apoio e incentivo, para que a aviação continue crescendo e, ao mesmo tempo, ofereça um serviço menos impactante para o planeta", explica o vice-presidente técnico da Gol, Adalberto Bogsan.

Bogsan ainda destaca outras iniciativas da companhia na busca de redução dos impactos ambientais. “Recebemos homologação para operar a aproximação RNP-AR-Approach no Aeroporto Santos Dumont, procedimento que reduz o ruído, o tempo de viagem, economiza combustível e diminui a emissão de gases poluentes na atmosfera”, completa.

Comentários