Embraer fabricará jatos na China


A Embraer S.A. e a Aviation Industry Corporation of China (Avic) assinaram acordo para a fabricação na China dos jatos executivos Legacy 600/650 usando infra-estrutura, recursos financeiros e mão-de-obra da joint venture Harbin Embraer Aircraft Industry Co., Ltd., que iniciou operações em 2002.


O acordo, assinado durante a visita do Primeiro-Ministro da China, Wen Jiabao, ao Brasil para a Conferência Rio+20, em cerimônia testemunhada por líderes das duas nações, baseia-se no entendimento de ambas as partes quanto ao potencial de demanda do crescente mercado de aviação executiva na China e no desejo de continuar a parceria. A entrega do primeiro jato executivo fabricado pela HEAI é esperada para o final de 2013.


"O anúncio representa mais um marco no compromisso de longo prazo da Embraer com a China e nas relações bilaterais Brasil-China. Esta nova fase da parceria entre a AVIC e a Embraer corrobora o que já foi chamado por líderes do governo de ambos os países de um modelo de cooperação sul-sul", disse Frederico Fleury Curado, presidente da Embraer.

Comentários