Notícias da Aviação

Aviação em Baixa

Crise na TAM


As coisas não vão nada bem na TAM Linhas Aéreas, de acordo com a revista VEJA, pilotos e comissários da TAM iniciaram uma operação de “não-colaboração” com a empresa. Para chamar a atenção da companhia aérea, os funcionários criaram um blog chamado “Aviador Anônimo TAM” ( http://aviadoranonimo.wordpress.com/). Os manifestantes dizem que mais de 10.000 funcionários que trabalham na área de segurança de voo (entre pilotos, comissários e mecânicos) estão insatisfeitos com a companhia.


“Não é prudente que uma empresa aérea mantenha justamente as pessoas mais envolvidas em segurança sob estresse”, diz um dos textos publicados. Eles reclamam das escalas de trabalho, da falta de planejamento das jornadas, da redução dos salários e do péssimo trato da chefia com os subordinados. “O rigor na escala torna quase impossível nossa volta para casa”, disse um piloto ao site de VEJA.

Leia mais Veja

-
Aviação em Alta


Aviação Líder em bons lençóis 




A Líder Aviação anunciou na semana passada, a venda de mais uma aeronave no Agrishow 2012. O avião é um turboélice King Air 250, que foi vendido por US$ 6,05 milhões, sem impostos. Com a negociação, a empresa já alcançou faturamento de US$ 8,250 milhões, 15% superior ao total negociado na última edição da feira.

King Air 250

Além do King Air 250, a Líder Aviação vendeu outros dois aviões no Agrishow: um Bonanza G36 e um Baron G58. “Essa é nossa terceira participação consecutiva na feira e, mais uma vez, superamos o faturamento da edição anterior. Os empresários do agronegócio têm percebido que investir em uma aeronave privada gera economia de tempo e dinheiro. Como ainda resta um dia de feira, nossa expectativa é fechar novas vendas até o final do evento”, explica Philipe Figueiredo, diretor de vendas da Líder Aviação.

Comentários