Azul, a única com EFB Classe 2



A inovação sempre esteve presente no DNA da companhia.

Desde seus primeiros passos, antes mesmo de receber as primeiras aeronaves da frota, esse foi um ingrediente que não faltou em todas suas ações e que, sem dúvida, contribui para fazer da Azul uma companhia aérea diferente de todas as outras. Persistind neste valor, a companhia deu um grande passo tecnológico. em janeiro, a Azul recebeu a aprovação da Anac para utilizar nos jatos da Embraer 190 e 195 o Eletronic Flight Bag (EFB), moderno equipamento de bordo que serve como uma "central Eletronica de Informações' da aeronave e dispensa o uso de papel nas operações.

http://www.flightsim.com/review/efb/efb_for_fs2004_-_05.jpg

Com esta certificação em mãos, a companhia é a primeira empresa aérea brasileira autorizada a voar sem a ultilização da documentação de voo em papel, apenas com o Eletronic Flight Bag. O EFB disponibiliza todas as informações que o piloto precisa consultar durante os voos, como documentos e manuais eletrônicos, software para cálculos de peso, balanceamento e performace, e cartas para navegação.

http://www.flightsim.com/review/efb/efb_for_fs2004_-_07.jpg

Toda essa moderna tecnologia em equipamentos instalados nos painéis laterais da aeronave garante total segurança, navegabilidade e maior agilidade na atualização de manuais. O próximo passo da companhia é conquistar a mesma certificação para os ATR até o final de 2012, processo qua já está em andamento.

Fonte: Revista de Bordo da Azul Linhas Aéreas, edição 13.2012

 

Comentários