Boeing e Embraer assinam acordo de cooperação em negócios e pesquisa



A empresa de aviação norte-americana Boeing e a brasileira Embraer assinaram nesta segunda-feira um acordo de cooperação para melhorar a eficiência operacional, segurança e produtividade de aeronaves.

Em comunicado, a Embraer disse ainda que serão desenvolvidos projetos de biocombustíveis sustentáveis para aviação. O acordo foi assinado pelo presidente de Embraer, Frederico Curado, e o diretor-executivo de Boeing Commercial Airplanes, Jim Albaugh, durante a visita da presidente Dilma Rousseff a Washington, onde a líder se reuniu hoje com o presidente americano, Barack Obama.

'Tenho certeza que a colaboração com a Boeing será benéfica para a indústria e estreitará as relações entre Brasil e os Estados Unidos', previu Curado.

Segundo Albaugh, o 'acordo entre duas empresas líderes da indústria aeroespacial traz oportunidades reais para uma redução de custos operacionais dos clientes e para melhorar a eficiência das frotas'.

As duas empresas se comprometeram a explorar novas formas de cooperação e avançar com mais determinação na introdução dos biocombustíveis provenientes da cana-de-açúcar na aviação, o que já tinha sido objeto de um acordo entra as companhias.


Também foi assinado nesta segunda-feira um Memorando de Entendimento para Parceria em Aviação entre os governos brasileiro e norte-americano, para 'aprofundar a cooperação entre os dois países na aviação civil, por meio do estreitamento da comunicação entre agências governamentais e aumento da cooperação e iniciativas do setor privado, criando parcerias econômicas e promovendo investimentos'. EFE

Comentários