Governo promete investimentos na Aviação Regional


O Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) terá mais de R$ 1 bilhão por ano para aplicar no desenvolvimento da aviação regional. A informação foi dada pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wagner Bittencourt, após audiência pública realizada nesta quarta-feira (30) pelas comissões de Serviços de Infraestrutura (CI) e de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Governo afirma que não haverá aumento de tarifas após concessões de aeroportos.

O montante, que representa quase o triplo do disponível atualmente, servirá para dar andamento a projetos que serão definidos com base em discussões técnicas que envolverão consulta aos governos estaduais. A idéia é elevar de 130 para mais de 200 o total de terminais aeroportuários do país.

Azul Linhas Aéreas


A empresa Azul anuncia a redução da quantidade de itens nos Snacks e vai trocar a latinha por mini pet servidos a bordo de suas aeronaves. Empresa informa que essa é uma medida sustentável para evitar o desperdício de alimentos. Ocorre que como podemos observar na imagem acima, cada pacote contém apenas 50g e uma lata de refrigerante 350ml. Ou seja, uma quantidade mínima para o passageiro degustar em voo. 

Entendo que essa medida visa apenas reduzir o custo operacional da empresa para assim obter mais lucro. Se realmente essa decisão for sustentável, porque a empresa não divulga o custo que se tem com a perda de alimentos? Ainda, esse valor economizado será repassado para algum programa social? O valor da passagem será reduzido? 

Bom, isso a empresa não informa...

Comentários