Que tal conhecer seu colega de poltrona antes de embarcar?


Imagine que você vai fazer uma viagem e gostaria de aproveitar melhor o tempo de voo, quem sabe para fazer novos contatos profissionais ou até mesmo novos negócios. Então, pensando nisso a KLM desenvolveu o Meet & Seat.

O KLM Meet & Seat permite aos clientes vincularem suas reservas de viagem aos seus perfis do Facebook ou LinkedIn. Ao fazerem isso, verificam também os perfis de outros viajantes do mesmo voo, podendo, por exemplo, escolher ao lado de quem irão sentar.  Com isso, a KLM torna-se a primeira companhia aérea a integrar redes sociais aos seus voos.


O sistema facilita o contato entre viajantes que tenham as mesmas preferências ou interesses, tornando a viagem mais agradável e inspiradora. Por meio da ferramenta, os passageiros poderão saber se alguém conhecido estará no mesmo voo, se outro passageiro irá para o mesmo evento ou conferência, fazer novos contatos de negócios, combinar para dividir um táxi, etc.

Vale lembrar que os passageiros só podem visualizar as informações de outros viajantes após vincularem seus próprios perfis do Facebook ou LinkedIn ao Meet & Seat. Além disso, os participantes poderão escolher e limitar quais informações serão compartilhadas com os outros clientes.




O Meet & Seat da KLM estará disponível apenas em reservas de voos intercontinentais. Os passageiros podem escolher suas poltronas no prazo entre 90 dias e 48 horas de antecedência da partida e, na sequência, fazer contato com seus companheiros de viagem.



Este pioneiro serviço tem início com os voos de Amsterdã para São Paulo, Nova York e São Francisco. Brevemente, será estendido para outros destinos intercontinentais.


Comentários