Qual o futuro da aviação no Brasil?

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou nesta quarta-feira que os recursos obtidos com o leilão dos aeroportos de Brasília, Campinas e Guarulhos não serão contingenciados no Orçamento. Segundo Mantega, os R$ 24,5 bilhões arrecadados com a outorga dos terminais à iniciativa privada irão para o Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac) e o dinheiro será usado exclusivamente no investimento em infraestrutura aeroportuária.


Se isso realmente acontecer, vai faltar dinheiro, hoje a aviação brasileira requer muito investimento em várias áreas, temos o exemplo do subsídio que falta para escolas de aviação e seus alunos. Não bastando, custo com a taxa de embarque, já que o valor pago nos dias de hoje não condiz com a estrutura oferecida à população. Ainda vale dizer, que faltam investimentos em novos aeroportos como o Aeroporto Internacional de Cargas a ser construído em Londrina.

Projeto Arco Norte que abrangerá todo norte do Paraná

Não se trata apenas de investimentos para suprir a demanda da copa, e sim de investimentos que visam evitar um colapso em todo sistema de aviação nacional.

Comentários