Aéreas são multadas por irregularidades


A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado, autuou empresas aéreas e rodoviárias por irregularidades constatadas durante vistoria realizada entre 13 e 17 de fevereiro. Cerca de 66 empresas de transporte aéreo e rodoviário de São Paulo foram fiscalizadas e em 14 foram encontradas irregularidades.


Falta de divulgação nos aeroportos sobre a existência de diversos canais de atendimento da empresa, página inicial do portal da companhia sem as normas da aviação civil pertinente ao serviço prestado, acesso para o portal da Anac e a falta de atendimento prioritário para deficientes físicos foram os principais motivos da autuação.



As empresas Tam, Abaeté, Air Canadá, American Airlines, British Airways, Continental, Meta, NHT, Rico, Air France, Team, Total, Trip e Avianca tiveram uma ou mais irregularidades encontradas durante a fiscalização.



Para ver a lista completa das empresas e as irregularidades, clique aqui.

Londrina

Estive em Londrina nesse feriadão, sinceramente fiquei surpreso com a quantidade de prédios novos desde a minha saída. Para quem não sabe, Londrina é uma das cidades que mais cresce no Brasil, razão pela qual a empresa Azul Linhas Aéreas se interessasse em atender a demanda daquela região.

Confesso que fiquei orgulhoso em ver no céu londrinense o EMB-190 da companhia que naquele momento sobrevoa a cidade. Digo isso, por conta da campanha que fizemos neste blog e facebook para que os anseios daquela região fosse atendido. Missão cumprida!

Não fui de Azul, mas sim de TRIP que me surpreendeu com a rapidez e agilidade de embarque e desembarque, exatos 0:47 minutos.


Como voei de noite, ao chegar no Aeroporto José Richa fiquei triste em ver o letreiro "Aeroporto de Londrina" com parte da iluminação queimada. Esse problema não é de agora, já que em outra oportunidade esse mesmo letreiro estava assim. Para onde está indo a taxa de embarque?

Comentários