Um Milhão de Passageiros em 2012

O Aeroporto de Londrina, José Richa, recebeu 962.217 passageiros no ano passado, o que representa um aumento de 31,49% em relação ao ano de 2010, quando o aeroporto recebeu 731.774 passageiros.

Arquivo Folha

Além do número de viajantes, o percentual de crescimento também foi superior no ano passado. Em 2010, o acréscimo registrado pela Empresa Brasileira de Infra Estrutura Aeroportuária (Infraero) foi de 27,80% em comparação com o ano anterior.


Segundo o gerente de Operações de Segurança da Infraero em Londrina, Adriano de Melo, o recorde de 2011 será superado neste ano. Pela primeira vez na história, o Aeroporto José Richa vai receber mais de 1 milhão de passageiros em 12 meses. "Nos últimos anos, crescemos acima da média nacional. Com a entrada da Azul, o número de passageiros deve ser alavancado em 2012 e a média de crescimento mantida", avaliou.


A empresa Azul começa a operar em Londrina a partir de fevereiro com três voos aprovados para Campinas, onde o passageiro tem a opção de realizar conexões para diversos destinos. "A Azul já impulsionou o crescimento de outros aeroportos para um nível acima da média nacional", informou.


Melo acredita que o crescimento registrado em 2011 ocorreu por causa dos preços mais baixos das passagens aéreas e devido a localização do Aeroporto José Richa que atende toda a região Norte do Paraná.


Além disso, ele lembrou que para atender melhor os passageiros neste ano, o aeroporto vai fechar, diariamente, durante as madrugadas a partir desta quarta-feira (4) da meia-noite às 6h para finalizar as obras na pista de pouso e decolagem. A expectativa é de que o reparo seja finalizado até o dia 28 de fevereiro.

Por Marco Feltin/Bonde

Comentários