Terrível

Hoje, vi um engavetamento monstro numa reta enorme tipo essas do Mato Grosso.


Um Palio preto foi ultrapassar um fiat uno passando entre o corsa que via em sentido contrário e o próprio uno, numa fração de segundo, de onde eu estava pareciam emparelhados. Mas foi apenas uma impressão. A ação do palio não foi pensada e muito menos calculada.


O Pálio bateu de frente no corsa sendo jogado de lado em cima do uno. Nesse momento os carros que estavam atrás nas suas respectivas mãos, se chocaram uns aos outros... Uma verdadeira carnificina!


Nesse momento liguei o alerta do carro e segurei aqueles que viam atrás de mim. Sinceramente, não tive coragem de me aproximar e parei no acostamento, num ponto onde havia apenas uma sombra, já que ali era um descampado.

Pude ver um claramente um caminhão Mercedes Benz de cabine amarela se chocando contra os carros acidentados.


Vi também pessoas desesperadas correndo de um lado e de outro, gritando, outros chorando e alguns sentados no acostamentos como as mãos no rosto, numa expressão de não acreditar no que havia acontecido. Realmente era uma visão dos infernos...


 Pior que antes mesmo de entrar no carro, pensei em acelerar pela estrada, superado a velocidade permitida além de superar meus limites e os limites do carro. Penso, o que teria sido de mim se tivesse feito isso...


O mais interessante disso tudo, pasmem! Visualizei isso tudo de cima, tive reações e sensações, porém não passa de um sonho que tive nesse domingo a tarde. Como nosso cérebro cria situações com clareza quando dormimos? Incrível...

Comentários