São José dos Pinhais quer reconhecimento por sediar o Aeroporto Afonso Pena


A prefeitura de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, quer que os passageiros das aeronaves escutem o nome da cidade na chegada ao Aeroporto Internacional Afonso Pena. Atualmente o nome citado é o da capital, Curitiba.

"A legislação que transformou o Aeroporto, em Aeroporto Internacional, cita de maneira bem clara 'Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na grande Curitiba' e na realidade, não se sabe por que isto não vem sendo adotado pelas agências reguladoras", disse o prefeito Ivan Rodrigues, em entrevista à CBN Curitiba. Segundo ele, a Anac, Infraero e até o Ministério da Aeronáutica, "equivocadamente tem colocado em anúncios e informações que se trata de aeroporto de Curiitiba". A iniciativa, informa Ivan Rodrigues, é uma antiga cobrança de São José dos Pinhais. "A divulgação equivocada causa aborrecimento na população", destacou.


Há mais de um ano foi feita uma notificação aos órgãos para mudar o procedimento, "mas na realidade não surtiu efeito. Nós fomos simplesmente ignorados", afirmou Ivan Rodrigues. Em 2014, Curitiba vai receber, através do Aeroporto Afonso Pena em São José Pinhais, visitantes do Brasil e do exterior para acompanhar os jogos da Copa do Mundo de Futebol. A nominação dará reconhecimento à cidade, afirma o prefeito. "Como acontece com o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo", conclui.

Acho válido os créditos do Aeroporto Afonso Pena ser de São José dos Pinhais. Assim como o Deputado Federal pelo PMDB/PR João Arruda ter se mostrado um defensor desta causa, bem como todos os outros, este blog também não poderia ficar de fora. Apoiamos essa ideia.


Fonte: João Arruda

Comentários