Te Vejo Ano que Vem!!


Conhece essa cidade ai? Não? Então vamos lá. Essa ai é Lucas do Rio Verde - Mato Grosso, uma das cidades que mais cresce no País.

Ficheiro:MatoGrosso Municip LucasdoRioVerde.svg

Lucas do Rio Verde é considerado hoje um município-modelo que ocupa lugar de destaque no ranking dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país. Lucas do Rio Verde é uma cidade que se desenvolveu muito rápido, pois até o final dos anos 90 a cidade não era servida de rede de energia elétrica, possuindo apenas motores geradores a óleo para o abastecimento da cidade.


A população é predominantemente sulista, mas com a divulgação dos prodígios econômicos das monoculturas pessoas de outras regiões do país migraram para a cidade. Mas não havia mais "terras sem dono". A opção dos migrantes paraenses, maranhenses e matogrossenses foi trabalhar nas fazendas. 


A mecanização da agricultura permite mais rapidez na colheita e plantio, mas reduz a quantidade de mão de obra empregada. Atualmente (abril de 2008) o município passa por uma profunda transformação, com a agro industrialização, o que atrai uma grande quantidade de pessoas que buscam trabalho, entretanto o alto custo de vida, principalmente aluguel e alimentação, tem dificultado a vida dos novos moradores, que aos poucos voltam para sua região de origem ou entram para a vida de crimes, fator que vem crescendo diariamente na cidade(outubro de 2010).


Tudo isso só pra dizer que é onde vou passar meu reveillon.

Aliás encerro aqui os posts desse ano. Agora só ano que vem!

Obrigado pela visita e Feliz Ano novo!

 

Comentários